Projetos, Roteiros & Viagens



Projeto América do Sul

...Sorriso de quase nuvem, os rios, canções, o medo, o corpo cheio de estrelas, o corpo cheio de estrelas 

...Como se chama a amante desse país sem nome, esse tango, esse rancho, esse povo, dizei-me arde o fogo de conhecê-la, o fogo de conhecê-la... 


 "Soy loco por ti América...
  Soy loco por ti amores” 
                                        Gilberto Gil e Capinam






Projeto: Rota Maia

Durante vários séculos antes da chegada dos colonizadores europeus, floresceu uma brilhante civilização na área que hoje é ocupada pelo sul do México, Belize, Guatemala, parte de Honduras e de El Salvador. Os Maias nos legaram cidades com pirâmides e templos de pedra, uma escrita e um calendário de precisão.

Existem diversas cidades maias e ver todas elas seria impossível. Portanto escolhi para conhecer as mais importantes que ficam no roteiro conhecido como Rota Maia.





O Mundo aos meus Pés



(…) lede este livro onde encontrareis todas as enormes maravilhas e grandes variedades das gentes da Armênia, da Pérsia e da Tartária, da Índia e de muitas outras províncias. (…) Mas quero que saibam que desde que Deus fez Adão nosso primeiro pai até ao dia de hoje, nem cristão nem pagão, sarraceno ou tártaro, nem nenhum homem de nenhuma geração viu, nem explorou tantas maravilhosas coisas do mundo, como fez o senhor Marco Polo.”
                                                                                        

O Brasil em Imagens



O Brasil é muito grande. 
Ou melhor, é um gigante em diversidade!
Terras secas, úmidas, molhadas...
Sertão, matas, rios e oceano...
Cores, cheiros e sabores...
Branco, preto e amarelo...
Culturas diversas, juntas ou separadas!
Singular, criativa mistura! 





Andanças Pelo Nordeste Brasileiro

Parte dos primeiros 22 dias de 2009 estive percorrendo terras da Patagônia Chilena e ArgentinaFoi uma viagem inesquecível, não só pelas belezas naturais daquela magnífica região, mas também por desfrutar de um roteiro por mim montado e que o fiz por minha própria conta e correndo todos os riscos. Foi uma viagem impactante com tamanha beleza.  Retornei revigorada! E ainda sentindo o pó nas minhas inseparáveis botas e sem mesmo ter organizado as inúmeras fotos tiradas, já comecei a me inquietar, sentindo a necessidade de mergulhar em uma nova aventura.




Andanças pelo Norte Brasileiro


Entre 2010 e 2014 morei e trabalhei na Região Norte e como não podia deixar de ser, foi uma ótima oportunidade para conhecer mais um pouco do país. Foram várias as idas e vindas entre o Recife e o Amazonas, não sem antes fazer conexões por muitos dos estados brasileiros até chegar ao meu destino. Tão quanto as paisagens ressecadas do meu nordeste, a Floresta Amazônica e os rios da região passaram a fazer parte, com muita frequência, do meu dia a dia.






Andanças pelas Cidades Históricas de Minas


Já tinha conhecido uma boa parte do Brasil, mas faltava um pedaço do meio que ha muito tempo despertara o meu interesse. Afinal, além das belas atrações naturais, ir a Minas Gerais seria uma ótima oportunidade para mergulhar em uma parte importante da história brasileira, quando o Ciclo do Ouro transformou a região, permitindo um desenvolvimento material, artístico e cultural sem precedentes no país durante o século 18. O patrimônio que resultou da exploração do ouro e pedras preciosas ainda pode ser encontrado nas várias cidades históricas das Minas Gerais. 

Nenhum comentário:

Islamização da Pérsia

Para disseminar o Islã, Maomé e, principalmente, seus sucessores agregaram multidões de fieis e se lançaram à conquista de novos territóri...

Mais Populares